Você sabia? Servidor não pode mudar de função sem fazer outro concurso

Olá, Servidor! Este é um dos primeiros conteúdos que produzimos em razão da nossa nova Central de Dúvidas (que pode ser encontrada CLICANDO AQUI) um novo meio de comunicação direto com o Sindicato


Aliás, deixe lá sua pergunta, para que possamos te ajudar o mais rápido possível! Mas afinal, Servidor Público, com formação, pode mudar de função?


De acordo com a Constituição da República, que exige a aprovação prévia em concurso público, infelizmente não. Sendo assim, o Servidor nunca poderá sair da função em que foi lhe concedida graças ao seu bom desempenho no concurso público. Há apenas uma ressalva, que é a restrição médica daquela atividade, que exige uma readaptação, mas esse é assunto para outro dia!


Para mais informações ou denúncias, nosso Jurídico está sempre pronto para lhe atender, pelo número: (15) 9 9131-9419. Disponibilizamos, também, um vídeo, que conta com mais detalhes e foi retirado de nosso jornal semanal, feito pela nossa advogada, Dra. Cynthia Silva, em nossa página do Facebook: