Our Recent Posts

Archive

Tags

Nenhum tag.

CSPB e entidades do FST lutam em defesa da Justiça do Trabalho

FONTE: http://www.cspb.org.br/fullnews.php?id=21887_cspb-e-entidades-do-fst-lutam-em-defesa-da-justi-a-do-trabalho.html

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB e confederações integrantes do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, participaram, nesta segunda-feira (21), de Ato em Defesa dos Direitos Sociais e da Justiça do Trabalho, em Brasília. Evento objetivou esclarecer e conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da Justiça do Trabalho como instrumento de garantia da justiça social. Organizado pela Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas – Abrat, o manifesto, realizado na sede Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), contou com a participação de Magistrados, servidores, advogados, integrantes da sociedade civil, autoridades do Judiciário, do Ministério Público do Trabalho, da advocacia e lideranças sindicais prestigiaram o ato destinado a preservar a indispensável contribuição da Justiça do Trabalho no equilíbrio das relações entre o Estado, o capital e o trabalho.

O presidente da CSPB e diretor financeiro da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, João Domingos Gomes dos Santos, representou ambas entidades. Na ocasião, ele demonstrou preocupação com recentes declarações do governo Bolsonaro em que ameaças à Justiça do Trabalho se tornam rotineiras, ampliando a vulnerabilidade da classe trabalhadora frente aos interesses inconfessáveis do capital e do Estado

Domingos avaliou o ato público promovido pela Abrat como relevante e positivo. Para o líder sindical, as circunstâncias econômicas e políticas exigem do movimento sindical e da sociedade civil organizada ações conjuntas e articuladas pela preservação do Estado Democrático de Direito. “Estamos conclamando para que cada pilar da democracia que for atacada, que seja uma luta do conjunto da sociedade brasileira, não apenas de segmentos dispersos e isolados”, reforçou.

A presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Distrito Federal - NCST/DF, Vera Leda Ferreira de Morais, também prestigiou o ato. A líder sindical reforçou o imprescindível papel da Justiça do Trabalho para o cumprimento das atribuições sociais do Estado. “A Justiça do Trabalho é o único e último recurso que o trabalhador tem para buscar os seus direitos. O assoberbamento de ações trabalhistas é consequência direta do desrespeito do capital em relação à legislação trabalhista vigente”, alertou.

 

Sind Serv Tatuí

Tel: 15 3205 2325

Rua Dr. Francisco de Camargo Penteado 210 - Jardim Lucila - Tatuí SP

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

©2018 by Alexandre Machado.